No dia 03 de março, uma quarta feira, fui ao Centro Educacional LA SALLE da 906 Sul, em Brasília, para um encontro com leitores do Cadê o Juízo do Menino? e fizemos desse encontro uma grande festa com música, histórias, bate-papo e autógrafos. O livro como motor da diversão. Eu ADOREI.
Foram dois momentos: um pela manhã e outro à tarde, para cerca de 400 crianças no total. A apresentação ganha outros contornos - bem mais intensos - quando o público já conhece o livro. Acabo descobrindo coisas que nem imaginava.
É claro que "as Tinetes" não poderiam ficar de fora desse post.
Após as apresentações, sempre um bate papo com as turmas para conversar sobre o processo de criação, as personagens, as impressões dos alunos, dos professores. Nesse encontro, uma pergunta instigante:
- Tino, porquê você não escreve um livro tipo assim "Cadê o Juízo do PAI DO MENINO?"
Minha resposta?
- Em junho, sai um livro novo que é mais ou menos esse o tema!
Todo mundo ficou curioso. Mas eu só conto depois!!!
Na hora do autógrafo, paciência é a maior virtude. É importante uma conversinha rápida para pescar algo que faça aquele momento ser único para cada aluno. Enquanto uns esperavam, uma tropa mirim, bem à vontade, cantava: "That's the way, I liked (ahã, ahã)"... e a gente seguiu desparafusando sorrisos. Todo mundo de bem com a vida.
Antes de ir embora, ganhei um desenho de presente. Esse vai para a Mariana.
Por fim, fotos com todas as turmas. Sorrisos, caretas e muita pose. Valeu pessoal. Adorei conhecer vocês. Espero que a gente se encontre em breve. Abraços musicais a todos!!!
P.S. Quem quiser ver mais fotos desses encontros é só CLICAR AQUI.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito legal, Tino!
Eita! Tu anda muito metido, hein?
Curti!!
;o)
Postar um comentário