sábado, 28 de setembro de 2013

O livro Primeira Palavra é finalista em duas categorias do Prêmio Jabuti 2013!!!

A Câmara Brasileira do Livro anunciou no último dia 17/09 os finalistas do PRÊMIO JABUTI 2013 em 27 categorias. O livro PRIMEIRA PALAVRA (il. Elvira Vigna, Abacatte) concorre em duas delas: melhor livro infantil e melhor ilustração. Mais uma vez (em 2011,  fui finalista com o livro Controle Remoto) é uma honra estar ao lado de tanta gente bacana e de livros que me emocionam muito. O páreo é duríssimo - e isso só reforça a qualidade dos jurados, que justifica a importância do prêmio: o maior - em expressão e repercussão - do Brasil!!!

Desde a semana passada, algumas reportagens enaltecem que tantos cearenses e outros tantos brasilienses são finalistas do Jabuti. E acabo participando dessas duas listas (veja a reportagem do jornal O POVO, acima; e do jornal METRO BRASÍLIA, abaixo). Naturalmente cearense e brasiliense de coração, luto direta e indiretamente para que a literatura nas duas cidades que amo sejam mais reconhecidas tanto por seus leitores quanto por seus gestores.
 
Destaco lá em cima, na primeira imagem, a reportagem do JORNAL DE BRASÍLIA desse sábado, 28 de setembro, com um perfil do livro e deste escritor que vos fala. Por fim, agradeço aqui, publicamente, à toda à equipe da editora ABACATTE, por apostar nesse texto (que por sua carga emocional passou uns dois anos recebendo negativas de outras editoras), e à jornalista, escritora e ilustradora querida ELVIRA VIGNA que emprestou seu talento para, com suas imagens maravilhosas, me ajudar a contar essa história singular. Do fundo do meu coração, desejo boa sorte aos meus pares e desejo - para mim e para eles - que o fato de sermos finalistas ajude, principalmente, a unir dois extremos às vezes tão distantes: o leitor e os livros. Hakuna Matata!!!

Nenhum comentário: