sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um encontro pra lá de bom...

Quinta passada (26/04) fui participar do projeto ARENA JOVEM, da prefeitura do Rio de janeiro, num encontro para falar de livros, contar histórias e, o mais bacana, trocar ideias com o público. Foi na Biblioteca Pública de Santa Teresa, um espaço generoso para livros e leitores, no meio do paraíso que é aquele bairro carioca (a foto abaixo é um click da janela da biblioteca). Na plateia, essa turma bonita aí da foto de cima, que faz uma espécie de "segundo tempo" numa OnG que os educa para o mercado de trabalho.

Aí você, querido leitor desse blog, poderia me perguntar: o que tem a ver Literatura Infantil com o público jovem? Eu te respondo: na minha visão, escrevo TAMBÉM para crianças, pois minha literatura alcança leitores de todas as idades. E encontros como esse só fortalecem essa ideia.

Todo mundo se envolveu com a leitura do Controle Remoto, cantamos juntos (eles pediram) duas músicas que fiz para os livros da Sylvia Orthof, e ao final, soltaram a voz tocando a campainha e fazendo os sons dos bichos no Quem Quer Brincar Comigo? O papo foi ótimo. Respondi a algumas perguntas, falei de quando eu tinha a idade deles e pensava loucamente no que fazer da vida.

Aproveito esse espaço para a gradecer o carinho e a atenção de toda a equipe na biblioteca, citando aqui, nominalmente a Maria. É a segunda vez que os visito e sempre fico com a vontade de retornar em breve. Enfim, uma manhã surpreendente. Divertida. Emocionante. Valeu, pessoal. E até a próxima!!! Hakuna Matata!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

oi tino ,sou a maria thereza do 4ano c da professora flavia da escola paroquial santo antonio ,e ja pedi para minha mãe comprar alguns de seus livros como controle remoto obrigada porte ido a minha escola atenciosamente maria thereza