ÊEEE, esse abacateiro é bão demais, sô! Eu, eu também quero brincar! Parabéns, Tino! Muito sucesso!!! Já estou até vendo: vai ser um arrasa-quarteirão! Beijos e abraços,
... os livros, os shows, as andanças, as ideias e outras tantas histórias, músicas, filmes e frutos que frequentam a cuca desparafusada de Tino Freitas.
Eu era uma vez.
Mas também sou escritor, músico, mediador de leitura e jornalista. Integrante do grupo Roedores de Livros que trabalha com ações de incentivo à leitura no entorno do Distrito Federal.
Com muita imaginação, um menino e seu melhor amigo protegem um castelo com uma varinha mágica. E ainda tem gente por aí que não acredita em magia. Mas ela existe. Ah, existe. Neste livro, narrado através das imagens fantásticas criadas por Romont Willy, brincamos com a poder da imaginação. E o leitor, seja adulto ou criança, é convidado a brincar com os autores, exercitando a fantasia!
UNIFORME
Clóvis nasceu livre e pelado como todo camaleão. E, como todo camaleão, aprendeu a se camuflar para sobreviver. Até que fez sua grande descoberta. (4ª capa). Desde pequeno, Clóvis vive situações em que (por medo, desejo, ingenuidade ou sabedoria) precisa estar harmonia com o ambiente em que vive e, para isso, como um camaleão, se adapta para passar despercebido. Após percorrer um longo caminho ele descobre, enfim, sua verdadeira identidade.
O MENINO QUE FALAVA POUCO
Este livro é um convite para o leitor descobrir o amor que transborda em meio ao silêncio. Porque, às vezes, palavras não são fáceis de se dizer. Porque, às vezes, palavras não são necessárias. Este livro contém um amor de filho. Um amor de pai. Um mesmo amor que cresce devagar até encontrar o coração do outro. Como um riacho que enfrenta o mundo para encontrar o mar. Aceite o convite. Abra o livro. Ame.
AULA DE SAMBA
Através de letras consagradas das escolas de samba, este livro rememora nossos heróis e importantes episódios da história do Brasil. Retratados com leveza e muitas curiosidades, revivemos momentos como o Dia do Fico, a Inconfidência Mineira, a Abolição da Escravatura e a Guerra de Canudos, e relembramos os feitos de personagens como Santos Dumont, Antônio Conselheiro e Oswaldo Cruz. Ricamente ilustrado por Ziraldo e por fotografias, gravuras e pinturas de época, o livro traz ainda um CD com esses sambas-enredo interpretados por grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Maria Rita, Zélia Duncan, Lenine e muitos outros.
KURIKALÁ E AS TORRES DE PEDRA
"Ninguém sabe ao certo como nasceu essa vontade de mexer com a Natureza. E deixá-la mais bonita. O que a vizinhança diz é que aquele menino tem um dom, uma força estranha que une as pedras." A cultura do povo Karajá é retratada numa história de um menino caboclo que tem uma relação singular com a Natureza.
DEMAIS
Seja como for de maneiras diferentes, seja bicho, seja gente, incondicionalmente, pais e mães amam seus filhotes, filhotes amam suas mães e seus pais. Demais!
OS INVISÍVEIS
Era uma vez um menino com um superpoder: na sua família, só ele via OS INVISÍVEIS... (Clique na imagem para comprar o livro).
AS CRIANÇAS VÃO FICAR DOIDAS!
Neste livro, um dragão, um pirata, um rei e outros personagens veem o abrigo de seu lar, de repente, ser invadido, atropelado, por Seu Tatá, um senhor maluquinho que corre, atrasado, perseguido de perto por um monte de crianças sapecas que espalham alegria e bagunça por todos os lados. Entre! Seja bem-vindo! A casa é sua! Fique à vontade! Quem sabe mergulhando nessa bagunça você descobre quem é o Seu Tatá, para onde ele vai e porque tem tanta pressa... (Clique na imagem para comprar o livro)
O LIVRO DAS BOLHAS DE SABÃO
Um brinquedo antigo, um novo jeito de brincar. Nesse livro, basta imaginar água e sabão para ter muita diversão. (Clique na imagem para comprar o livro - DISPONÍVEL TAMBÉM EM CAPA DURA)
BICHANO
Frases curtas, formas geométricas e um leitor curioso com muita imaginação podem despertar um bicho preguiçoso? Descubra nesse divertido livro. (Clique na imagem para comprar o livro - DISPONÍVEL TAMBÉM EM CAPA DURA)
NUMA TARDE QUENTE DE VERÃO
O que você gostaria de fazer numa tarde quente de verão? Tomar sorvete, ir a praia, soltar pipa? Que tal desfrutar tudo isso num livro? (Clique na imagem para comprar o livro - DISPONÍVEL TAMBÉM EM CAPA DURA)
PRIMEIRA PALAVRA
Neste livro há uma menina que, embora ainda não saiba ler, adora livros. Neste livro há um gato que, embora não saiba ler, adora livros. Neste livro há emoções para quem adora livros. Vem!!! Clique na imagem para comprar o livro.
QUEM QUER BRINCAR COMIGO?
“A pequenina casa da menina toda tarde se agiganta e ninguém mais se espanta com tanta visita esquisita”. Descubra quem vem brincar e divirta-se nessa história cheia de surpresas e sorrisos. O livro, tem um formato singular e o leitor, é claro, quer mais é participar da brincadeira. Clique na imagem para comprar o livro.
OS TRÊS PORQUINHOS DE PORCELANA
Uma fábula moderna em que a ganância e a ignorância travam um embate com a prudência e a inteligência. Ou ainda, o duelo de um lobo salafrário com uma coelha espertíssima. Quem vencerá? E, afinal, o que os três porquinhos de porcelana têm a ver com isso? Clique na imagem para comprar o livro.
CONTROLE REMOTO
O menino vem com um controle remoto e seus pais passam a usá-lo em todos os momentos: PLAY para BRINCAR; SLEEP para DORMIR; MENU para COMER; REPEAT para FAÇA O QUE EU DIGO... A criança cresce sob controle até que... / ALTAMENTE RECOMENDÁVEL PARA CRIANÇAS (FNLIJ 2011) / PNBE 2012 / Kit Escolar da Prefeitura de Belo Horizonte 2012 / Selecionado para a lista OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO (Revista CRESCER, 2011) e para o CATÁLOGO DE BOLOGNA 2010 / 3º Lugar no Prêmio GLÓRIA PONDÉ 2010 (Melhor livro infantil) da FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL (RJ) - Clique na imagem para comprar o livro
BRASÍLIA DE A a Z
“Tem coisas que só dá para fazer mesmo em Brasília e que tornam nossa cidade tão especial. É isso que revela o livro BRASÍLIA DE A a Z: uma capital cheia de cor, música, história e vida” (Correio Braziliense). Clique na imagem para comprar o livro.
CADÊ O JUÍZO DO MENINO?
Um livro-brinquedo, cheio de rimas e ultra-divertido, em que o leitor acompanha um dia na vida de um menino que perdeu o juízo e, após a leitura, brinca de encontrar parafusos nas ilustrações. / Selecionado para a lista OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO (Revista CRESCER, Junho 2010) - Clique na imagem para comprar o livro!
3 comentários:
ÊEEE, esse abacateiro é bão demais, sô!
Eu, eu também quero brincar!
Parabéns, Tino! Muito sucesso!!! Já estou até vendo: vai ser um arrasa-quarteirão!
Beijos e abraços,
hummm, já estou curiosa...
bjs
Mil Cachinhos
www.cachinhosleitores.blogspot.com
Que delícia! Quero brincar muito e via este Abacatteiro arteiro! Já estou imaginando as risadas!!!
Postar um comentário