sábado, 18 de junho de 2011

CONTROLE REMOTO entre OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO!!!

Como diria minha querida editora BIA HETZEL, é com uma "alegria selvagem" que compartilho com vocês, leitores desse blog, a boa nova: meu livro CONTROLE REMOTO (il. Mariana Massarani, Editora Manati) está na lista OS 30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO, publicada na revista Crescer, edição de junho 2011.

A entrega do prêmio aconteceu no dia 31 de maio na sede da Editora Globo, em São Paulo. Presentes na festa, vários editores (na foto acima, estou entre as minhas, Bia Hetzel e Silvia Negreiros), ilustradores (como o inoxidável Renato Moriconi e a queridíssima Eva Furnari), escritores (Ilan Brenman com sua simpatia de sempre), jornalistas da revista Crescer (como Cristiane Rogério e Marina Vidigal), além de alguns dos 40 votantes (como Denize Bianchi e Silvia Oberg).

Entre as obras selecionadas, 15 de escritores brasileiros e outras 15 traduzidas para o tupiniquim. Essa seleção é aguardada por todo o setor do livro infantil pois e apresenta um cenário importante sobre os livros de qualidade voltados para o público infantil publicados em 2010. Todo o ambiente foi decorado com banners montados com fotos incríveis (de Ricardo Corrêa) sobre pop ups (do Estúdio Area) e trechos de livros. A imagem acima reproduz o que ornava o palco do auditório, com trecho do Controle Remoto.

Foi a primeira vez que a Crescer promoveu um encontro entre os premiados para comemorar o lançamento da revista. A Literatura Infantil brasileira precisa de mais encontros como esse, para que possa se ver muito além dos livros. Mais uma vez, à frente do mercado, a revista oferece aos seus leitores - muito além da chancela da escola, e mais próxima da família brasileira - opções literárias as mais diversas (livros de imagem, lúdicos, divertidíssimos, emocionantes, cheios de bichos, educativos... enfim, bons livros!!!). Para conhecer a lista completa, visite o SITE DA CRESCER.

O prêmio desse ano (acima) é uma belíssima criação da artista plástica Renata Sandoval, que agora faz companhia ao de 2010 (criado por Suppa), que recebi pela indicação do livro CADÊ O JUÍZO DO MENINO? (il. Mariana Massarani, Editora Manati).

3 comentários:

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!Todos nós ganhamos com a cultura. Bjs

CRISTINA SÁ disse...

TINO,
Estou acompanhando as premiações
do CONTROLE REMOTO. Já acrescentei
mais este prêmio ao post do meu
blog, que dediquei ao seu livro.
PARABÉNS!!!!
Que venham outros prêmios!
Cristina Sá do blog:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

Mariana Massarani disse...

: )
Bacana!