quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um dia em família no Rio de Janeiro

"Bem vindo à família Manati"... Foi assim que começou o email que recebi de Bia Hetzel e Silvia Negreiros quando aprovaram meu primeiro texto publicado na editora. Eu ainda não sabia o que isso significava, mas fui aprendendo com o tempo. A cada reencontro, a conversa solta, o riso largo, o carinho, o cuidado. É muito mais que trabalho. E isso é ótimo!!! Foi assim que, mais uma vez reencontrei essa família em terras cariocas no último dia 17, para a entrega do Prêmio Glória Pondé de Literatura Infantil e Juvenil (em que o Controle Remoto ficou em Terceiro Lugar). O evento aconteceu na Fundação Biblioteca Nacional, num final de tarde ameno diante do calor absurdo que fez naquele e nos dias seguintes - arauto do verão que chegaria oficialmente dias depois.

Entre os presentes na Biblioteca Nacional, os laureados, é claro. Estamos ali, na primeira foto, estendendo sorrisos: Eucanaã Ferraz, Jean-Claude R. Alphen e eu (da esquerda para a direita). Na foto abaixo, parte da "família": Bia, Mariana, Silvia, Carlos e eu (da esquerda para a direita). Abaixo, o final da farra, no Lido - tão cantado por Alceu Valença e desconhecido por mim até então - onde encontramos ainda Ivan Zigg, Cris Eich e Jean-Claude para um papo solto, muito solto, acerca de cobras, aventuras quase mortais, tubarões e... literatura (mas só um pouquinho, viu?).

A farra começou cedo naquele dia pois a Manati convidou a mim e Mariana Massarani para um passeio em Santa Teresa (ah, como eu gosto de lá). Almoçamos por lá e visitamos o ateliê do espetacular-carismático-genial Gatúlio Damado, onde encontramos o "Troféu Controle Remoto", antes conhecido como "Gabriela" (em detalhe, abaixo).

Como é impossível ir ao ateliê do Getúlio e voltar de mãos vazias, trouxemos o troféu (oops, a Gabriela) para a sede da Manati, onde repousa tranquilamente ora apertando o play para a família seguir trabalhando ora apertando o repeat para dizer em alto e bom som a frase que não canso de repetir: - Muito obrigado por tudo, meninas!!! E um ano novo ainda mais família para todos!!! Hatuna Matata!!!

P.S. Na foto acima, Getúlio Damado, eu, Mariana Massarani e Gabriela (oops, Troféu Controle Remoto).

2 comentários:

Alessandra Roscoe disse...

Tino, Não sou bruxa, não, mas sei que isso é só o começo... Muita coisa boa virá, tenho plena certeza! E eu estarei sempre na torcida, claro!
Você merece!

Lígia Pin disse...

Curti!!
Beijokas