quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Elvira Vigna em entrevista ao Estado de Minas

 No sábado, 11 de agosto, o jornal ESTADO DE MINAS publicou, no Pensar (Caderno de Literatura), entrevista do jornalista CARLOS HERCULANO LOPES com ELVIRA VIGNA. Para minha surpresa, além da capa do seu livro mais recente (O QUE DEU PRA FAZER EM MATÉRIA DE HISTÓRIA DE AMOR, Cia das Letras), e de uma foto de Elvira, a entrevista apresentava uma das ilustrações feitas por ela para o nosso livro PRIMEIRA PALAVRA (Abacatte). E aí, no meio de tanto assunto interessante (gostei mesmo da entrevista), o repórter levanta a bola para Elvira falar sobre sua arte em parceria com a minha. Sua resposta foi um dos melhores presentes desse ano. De público, venho dizer, mais uma vez, OBRIGADO, Elvira, por tamnho carinho. Clique na imagem abaixo e confira o que ela disse. Hakuna Matata!!!


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tino Freitas lança coleção NA PONTA DO DEDO na Bienal de São Paulo.

O pessoal da editora Callis - que me recebeu em São PAulo com um carinho absurdo - publicou esse video com um trechinho da leitura interativa que fizemos, eu e as crianças, com os livros da coleção NA PONTA DO DEDO no último sábado (18/08) na Bienal do Livro de São Paulo. Se havia alguma dúvida de que as crianças iriam (e irão) interagir com o livro... essa dúvida foi para o brejo!!! Foi uma delícia soprar bolhas de sabão, dar asas às borboletas e transformar um livro num gato. Sim, leitura interativa não é só "coisa" de ipad. Assistam e compartilhem!!! Valeu, Callis!!! Hakuna Matata!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Primeira Palavra no SUPER - caderno infantil do Correio Braziliense



 

O caderno Super, do jornal Correio Braziliense, publicou nesse sábado, 04 de agosto, uma reportagem sobre o livro PRIMEIRA PALAVRA (il. Elvira Vigna, Abacatte). A repórter Ana Paula Lisboa e o fotógrafo Ronaldo de Oliveira foram até o Colégio Madre Carmem Salles, em Brasília, e conversaram com alguns alunos do 5º ano, logo após eu ter feito uma mediação para toda a turma. O resultado vocês podem ler, clicando sobre a imagem acima. Hakuna Matata!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Primeira Palavra no jornal Metro Brasília

Às vésperas do seu lançamento (nesse sábado, 04 de agosto, 17, na Livraria Cultura - Casapark) o livro Primeira Palavra (il. Elvira Vigna, Abacatte) é destaque na edição de hoje (02/08) do jornal METRO Brasília. A repórter Nana Queiroz destaca a força emocional do texto e a possibilidade de discutir as ausências que cabem na condição social da personagem que, embora não saiba ler, adora livros. Para ler a reportagem, clique sobre a imagem. Hakuna Matata!!!